quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A opinião alheia na sua vida



Ás vezes penso que as pessoas se preocupam demais com poucas coisas. Sempre tem alguém ligando para a opinião alheia, dando bola para as críticas e esquecendo de viver. Esquece que provavelmente existem várias pessoas que gostam de estar ao seu lado: que não cobram nada por isso, entendem seus defeitos, elogiam suas qualidades e vez ou outra te dão aquele toque de amigo se você está errado e não quer assumir. Gosto de sempre guardar uma memória ou uma lembrança daqueles do qual são próximos de mim.
Quando preciso de um conselho, de um ombro amigo ou alguém para desabafar, me lembro que existem pessoas que estarão ao meu lado, e é só dar um telefone e pronto: elas vão me ajudar quando eu precisar. Venho percebendo que existe muita gente que ainda liga para o que os outros pensam deles… que deixam de viver suas vidas por causa disso. Que se importam demais. Sempre uso da minha velha filosofia: “só valorizo o que os meus melhores amigos e a minha família pensam de mim.” E só.
Claro que precisamos dar ouvidos à alguns comentários, mas a outros não. Sabe por quê? Por que sempre vai existir alguém apontando nossos defeitos. Sempre vai ter alguém que vai querer nos mudar, decidir nossos pensamentos, querer que a gente concorde com a sua opinião para tudo.
E é preciso aprender que vamos nos deparar, inúmeras na vida, com pessoas que vão querer nos colocar para baixo. Que vão falar nas nossas costas, que vão dizer coisas que não são verdade. E o melhor que podemos fazer? Ignorar. Simplesmente fingir que você não ouviu. Por que o que realmente querem é nos magoar, ver que nos machucamos com qualquer que seja a opinião. E não precisamos disso. Ninguém realmente precisa apontar o que tem de errado nos outros para se sentir melhor. E se a única forma de gostar de si mesmo é colocando os outros para baixo… aí é por que tem um sério problema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário