terça-feira, 29 de novembro de 2011

Então delete, tudo aquilo que não valeu a pena


"Quem mentiu, quem enganou seu coração, quem teve inveja, quem tentou destruir você, quem usou máscaras, quem te magoou, quem te usou e nunca chegou a saber quem realmente você é.”

Às vezes um clichê


Pode ser assimComo um beijinho de passarinhoDe uma leveza perspicazQuando eu dou por mimEu não estou mais tão sozinhoTenho a beleza da cidade
É que assim talvezA vida é boaE tão a toa custa a acreditarE tudo que aconteceA gente temeNa certeza desse caminhar
E quero que você me leveDo seu jeito e do seu modoNão quero que você carregueNenhum peso pelo medo de gostarÀs vezes de um clichê
Posso ser assimUm pouco alheio do seu serMas é meu jeito de viverNenhuma frustraçãoCalejaria o coraçãoSem essa gana de vencer

Eu acredito


Homens. Esses seres terríveis que partem corações apaixonados.
Aah, esses eu não chamo de homens não. Prefiro chamar de moleques.
Porque homem é aquele que com um olhar te faz ter a certeza de que tudo vai ficar bem.
Te ama sem maquiagem, e de pantufa cor-de-rosa. E sabe reconhecer o quanto você fica linda com um vestido ou sem ele.
Homem promete porque sabe que vai cumprir, e ainda sim, não precisa prometer, porque você sabe que ele não joga tempo fora com o que não vale realmente à pena.
Aliás, além de tempo, ele não joga fora amor de verdade. Cativa e sabe cultivar.

Cuida e se deixa cuidar. Ele não vai pra voltar um dia. Porque ele sabe o que quer. E fica, sem necessidade alguma de ir.
Nem sempre tem bons modos, mas nunca fala com a boca cheia de mentiras.
Enxerga o sol no seu sorriso. E entende quando você é tempestade.

Aceita o seu pior, porque precisa mais do que tudo do seu melhor.
Te ama apesar de. E ama mais a cada dia.
Pode não perceber que você cortou o cabelo, mas nota rapidamente quando você está triste. E traz de volta sua alegria, com chocolates e beijinhos.
Homens e felicidade. Uma combinação possível. Porque eles sabem amar. Porque eles sabem ser só de uma mulher. Porque eles te trocam alguns minutos por futebol ou F1, mas jamais te trocariam por outra.
Porque em um homem de verdade pode faltar qualidades, mas jamais falta caráter.
E porque ele também sonha com amor de verdade, e uma mulher encantada de salto alto, ou pijama de florzinha.
Porque ele não quer uma princesa. Ele só quer você, seu coração, e seu mundo inteirinho dentro do abraço dele.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011


“O amor não tem a ver com palavras idiotas, mas com grandes gestos. O amor tem a ver com faixas sobrevoando estádios, pedidos em telões, palavras gigantescas no céu. O amor é ir além das forças, ainda que machuque. Liberar os sentimentos. O amor é achar dentro de si uma coragem que nem sabia existir.”

Preciso de alguém que me pegue pra dançar. Que me queira não amanhã, nem daqui a cem anos. Eu quero alguém que me queira hoje e faça disso o único motivo para se ter um dia feliz. Enquanto dançamos, eu quero o seu rosto encostado no meu e nenhuma palavra precisa ser dita. Na verdade, a música cantará quão belo é esse momento. Vou ter o seu coração tão perto do meu que poderei senti-los se declarando um ao outro. Ele vai me olhar como se ainda tivesse tanto a desvendar e eu vou corar, timidamente sorrir, então colocarei minha cabeça em seus ombros e com os olhos fechados pensarei : " Como é possível amá-lo tanto sem ao menos o conhecer? ". A música continua e ele me envolve mais forte em seus braços, me beija com os olhos e me faz esquecer que há vida além daquela dança. Deixo que ele me conduza para o jardim, com a música ao fundo ele olha para cima e quando levanto a cabeça para olhar ele me beija de tal modo, me fazendo entender, que o verdadeiro amor não é aquele que aponta para o céu e diz : " olhe como é belo " , mas sim aquele que com um beijo, te leva até lá.

Pra ficar feliz, eu invento dias ensolarados.
Pra ficar feliz, eu desembaço a luneta e vejo constelações no meio do dia.
Pra ficar feliz, eu pinto o céu de azul e brigo com o cinza, se for possível.
Pra ficar feliz, eu teço pequenas surpresas ao longo do dia, para desencadear uma fila de sorrisos.
Pra ficar feliz, eu brinco de despetalar rosas só com bem-me-queres.
Pra ficar feliz, eu moro num abraço de um amigo.
Pra ficar feliz, eu me transporto para mundos mais floridos.
Pra ficar feliz, eu conjugo o verbo sempreamar.
Porque tempo ruim é só na meteorologia.
Aqui dentro é sempre sol e se chove, é de pura alegria.


Que os anjos digam Amém


"Que o medo não nos paralise. Que toda tristeza venha só de visita, com hora marcada e passagem pra ir embora. Que os sorrisos nos fortaleçam.

Que os amigos nos amparem. Que a alegria seja o pão-nosso-de-cada-dia. Que cada um cuide do que diz e do que sente, sem dar importância demais aos que os outros pensam.

Que o sono venha de uma consciência tranquila. Que a felicidade, nunca, jamais, em tempo algum, seja vendida em cápsulas numa farmácia.

Que o amor seja capaz de transformar o mundo a nossa volta.

Que os anjos digam Amém."

Penso na mulher em que me transformei recentemente, na vida que estou vivendo agora, e em quanto eu sempre quis ser esta pessoa e viver esta vida, liberta de toda a farsa de fingir ser qualquer outra pessoa que não eu mesma. Penso em tudo que suportei antes de chegar aqui, e pergunto-me se fui eu - quero dizer, esse eu feliz e equilibrado,... quem empurrou para a frente o meu outro eu, mais jovem, mais confuso e com mais dificuldade, durante todos estes anos difíceis. O eu mais jovem era a semente, cheia de potencial, mas foi o eu mais velho, o carvalho que já existia, que passou o tempo inteiro dizendo:'Isso... cresça! Mude! Evolua! Venha me encontrar aqui, onde eu já existo inteiro e maduro! Preciso que você cresça dentro de mim!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Amar acima de tudo


Olhando para trás e avistando a estrada que segui para chegar onde estou, posso sentir o quanto Deus me ama e abencoa meus passos.
As pessoas que conheci, os sonhos que realizei, os sorrisos que distribui, a família que formei, as descobertas que fiz, as jóias que encontrei, o amor que recebi.
Tudo isso me construiu e me moldou a ser quem hoje sou.
A minha completude é exatamente esta: estar em constante mudanca e evolucao.
Aprendi a muito custo a ignorar o que nao me soma.
Fiz uma colcha de retalhos com cada fotografia tirada, cada momento guardado, cada palavra dita, cada emocao vivida, cada cheiro inesquecivel.
É nela que me embrulho todas as noites antes de pescar estrelas.


"Há sofrimentos que nos redimem e sofrimentos que nos destroem. O sofrimento, em si, é ruim, ele não é benéfico; mas, a partir do momento em que ele aponta para uma melhora, ele vira uma bênção para nossa vida."

domingo, 20 de novembro de 2011

Recado aos moços


Vocês não sabem o que têm nas mãos
Tocam os seios sem saber que no meio bate um coração,
beijam bocas sem ouvir o que elas têm a dizer,
fixam os olhos sem perceber que por trás há uma mente inquieta.
São milhares de pensamentos e sentimentos que pulsam e se confundem,
vocês deviam fazer mais que apenas assistir.

Tenho pena dos que não se arriscam,
dos que não pulam e gostam do morno,
dos que se conformam com piscinas rasas e vidas rasas também.
Tenho pena dos que vão embora cedo, dos que só viajam até a esquina,
dos que pensam mil vezes antes de falar.

Vocês não sabem o que têm nas mãos.
E perdem amores por apostas,
perdem companhia por desinformação e cumplicidade por medo.
Perdem tempo. O meu e o de vocês.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

EvoluIr



Ignorar. Abstrair. Fingir mesmo que não vi. Deixar certas pessoas pensarem que ganharam a briga, e em troca, ganhar a tranquilidade. Dar importância ao que é realmente importante. E acrescenta. E me faz só bem. Não entrar na dança da mediocridade. Do baixo astral. Das más vibrações. Ficar em silêncio quando não tiver a capacidade de disparar doçuras e delicadezas por aí. Humildade e capacidade de reconhecer erros, são qualidades que não se impõe a ninguém. São coisas que a vida ensina. Os dias, os tombos. Não vou tentar forçar. Exigir que todos tenham. Vou buscar corrigir meus defeitos. Tenho alguns que até criaram raízes.
Nem sempre conseguirei agir assim. Mas tentar é sempre um bom começo rumo à evolução espiritual. Em busca da verdadeira beleza de ser. Leve. E de bem com a vida. E carregada de boas vibrações. Plantar delicadezas, pra colher a paz. É só isso que eu preciso pra manter um sorriso de verdade. No rosto e na alma.


Era uma vez... Numa terra muito distante... 
Uma princesa linda, independente e cheia de auto-estima.
Ela se deparou com uma rã enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo era relaxante e ecológico... Então, a rã pulou para o seu colo e disse: linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Uma bruxa má lançou-me um encanto e transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo castelo. A tua mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavar as minhas roupas, criar os nossos filhos e seríamos felizes para sempre...
Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria, pensando consigo mesma: - Eu, hein?... nem morta!!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O que eu não aprendi


Com o tempo eu aprendi a lidar com algumas coisas dessa vida. Eu tropecei feio, errei, e errei mais uma vez, depois acertei e assim como qualquer ser humanóide, eu errei de novo. Pedi desculpas. Aprendi. Talvez eu vá errar de novo. Quem sabe aceitem minhas desculpas mais uma vez. A gente aprende assim, vive assim, tenta tenta tenta, erra erra erra, acerta acerta acerta. Consegui lidar com muitas coisas que passaram por mim feito um furacão, entretanto, por mais que eu tenha milhões de chances espalhadas pelo mundo, eu nunca saberei lidar com algo tão simples e tão essencial – eu nunca saberei lidar com o amor.

Eu complico mesmo. Perco a fala, o andar, perco o ar, a graça e o juízo. Perco o sono, a atenção, perco tudo procurando uma coisa só. Esqueço tudo, esqueço até de mim por lembrar do outro demais. E o coração? Esse parece existir no estômago, batendo, doendo, voando. E eu não sei lidar. É a sensação do novo que invade a minha paz costumeira. O amor é assim, não pede licença, mas pede atenção. E a gente cria, alimenta até que cresce, transborda, arrebata e nos deixa a paixão. E a paixão incomoda. Posso falar? Bicho traiçoeiro essa tal de paixão. Engana e eu gosto. Gosto e me engano. Esse é o mal. Essa é a dor.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Saudade é amor que fica


Porque saudade é só uma lembrança bonita, pedindo pra acontecer outra vez. É cheiro de café fresquinho, é colher morango no quintal, depois de chegar do colégio. É desenho animado em um fim de tarde qualquer.
É querer reviver o que valeu a pena. Que marcou, e se transformou em mais uma página bonita na vida da gente. Saudade não deve doer. Deve roubar sorrisos e trazer a certeza de que o que foi bonito fica, de alguma forma. Sentir saudade, deixar saudade. Porque o bom é viver para desenhar na vida das pessoas, momentos lindos e dignos de serem lembrados pra sempre.

Nessa ciranda de adoro quem me deseja e desprezo quem me ama, a única prejudicada sou eu que continuo aqui, sozinha e jogada na cama.
Companhia?
Travesseiros, filmes e um turbilhão de pensamentos que não me levarão a lugar nenhum.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011



‎"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver."

Busque sempre sua felicidade



Ser muito feliz nem sempre é bom. Bom é você ficar triste uma vez ou outra para rever seus conceitos, saber quem está ao seu lado e descobrir quem você realmente é.
Na felicidade esquecemos tudo de ruim até de nós mesmos, nas horas tristes conhecemos nossa realidade e pensamos como muda-la.
Seja feliz com sua tristeza, ela fará você se aperfeiçoar.

"Eu estou aprendendo a ser feliz. Tem que se educar. Que nem você tem que aprender a ler, a escrever, tem que aprender a ser feliz. Eu só vou parar no dia que eu morrer."


Tenho um mundo grande. Sonhos maiores ainda. Carrego nos olhos a suavidade de um sentir desajustado. Sou o que sou. O que fui não interessa. O que resta é essa normalidade exagerada que não se limita. Finjo ser normal. E não convenço. Brinco de ser menina, arco-íris, luz e purpurina.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Em Standy By



"O que faz uma pessoa desistir de amar?
Desistir de sentir saudade, de lutar até o último suspiro e de se entregar?
Vejo tantas pessoas que não sentem nada. Nem a felicidade do amor correspondido, nem a dor do amor despedaçado. Caminham em um filme preto e branco, sem a intenção de colorí-lo e eu não creio quando optam por isso.

Prefiro acreditar que corações às vezes ficam em stand by. À espera de serem salvos."

terça-feira, 8 de novembro de 2011


Bom construir uma amizade. Bom poder ter com quem contar nas horas difíceis e ter com quem dançar na chuva. E também em baixo do sol quente. Bom mesmo é ter alguém que conhece apenas seus olhares, suas palavras subentendidas, suas gírias, sinais, gestos e até quando está imóvel. Ter com quem dividir as experiências, esclarecer as dúvidas. Ter com quem passar a vida.
Dos amores que tive, das amizades que tenho, nunca ousei abandonar os amigos. O amor dos amigos foi o que me acolheu no desamor e na dor. Felizes são os que têm amigos. Estão salvos da escuridão. Cada um deles é como um ponto de luz, clareando nossa vida, nossa direção.
De cada amigo levo uma parte, uma lembrança uma façanha, uma aventura. Bom é construir um caminho com quem te ama. Dar a mão, dar o ombro, dar o abraço e receber exatamente o mesmo de volta. E sem nem pedir. Ter para onde correr quando o infinito parece ainda mais longo e ter para onde voltar quando fugir de si mesmo se tornar cansativo. Os amigos nunca te deixam só, nunca te deixam perder a fé. Até emprestam a deles, caso isso seja necessário. Feliz é aquele que não só tem, como é um amigo. Amigo que é amigo, nunca fica só ou perdido.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ninguém nunca precisou de restos pra ser feliz



"Existem duas soluções pra tudo: o tempo e o foda-se."

Até que ponto os outros sabem exatamente o que é melhor pra gente? Até que ponto alguém pode se enfiar na nossa vida e determinar algo que caberia a nós mesmos decidirmos? Até que ponto nós mesmo nos permitimos sofrer por coisas que não valem à pena ou pessoas que não nos retribuem o mínimo de sentimento que temos por elas? Até que ponto a gente deixa que certas coisas aconteçam por pura falta de amor próprio - ou vergonha na cara?

Até onde...
Até quando..

domingo, 6 de novembro de 2011



"Ora, se não sou eu quem mais vai decidir o que é bom pra mim? Dispenso a previsão! Ah, se o que eu sou é também o que eu escolhi ser aceito a condição. Vou levando assim, que o acaso é amigo do meu coração, quando fala comigo, quando eu sei ouvir..."

Sua jornada moldou você para seu bem maior, e foi exatamente o que
precisava ser.
Não pense que você perdeu tempo. 
Não existem atalhos para a vida. 
Foi necessária cada e toda situação que você encontrou para trazê-lo para o agora.
E agora é o momento certo.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Meu aniversário



Nossa mais o tempo passa muito rápido! Um dia desse eu tava comemorando meu aniversário de 15 e hoje eu  já tô fazendo 20 aninhos!
Meu dia hoje começou maravilhoso com minha mãezinha me acordando pra dar parabéns com um cafézinho que só ela sabe fazer. Mais tarde vou comemorar com poucas pessoas aqui em casa mesmo. Meu dia só seria mais perfeito se eu recebesse um beijo e um abraço de uma pessoa muito especial na minha vida. Mas, infelizmente eu sei que eu não vou ter isso, porque ele tá tão longe de mim.
Paizinho, que saudades de ti, já vão fazer 2 anos que eu não escuto mais a sua voz, a sua risada, que eu não deito na sua barriga e digo que é a minha almofada preferida, que eu não como as suas comidinhas maravilhosas, enfim, queria pelo menos te ver só mais uma vez pra dizer que eu te amo e pra sentir teu cheirinho!
Obrigada pai por ter me educado e me ensinado a vi ver e a me esforçar pra conseguir alcançar meus sonhos! Tive os melhores 18 anos do teu lado e a melhor dança de formatura que eu poderia ter tido contigo!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011



Na minha casa se dizia eu te amo o tempo todo: Mãe, me acorda às seis, te amo. Saí pra comprar pão, amo vocês. Desculpa por ter sido grossa, e obrigada por me amarem mesmo assim. O amor estava nas brigas, nas cócegas, nas cantorias na cozinha e em todos os outros espaços da casa.

É tão natural que eu saia por aí espalhando amor, dizendo amor, escrevendo e sorrindo amor. Não sei ser contida e pensar mil vezes antes de dizer que gosto de alguém. Até consigo, mas o amor fica querendo sair por cada poro do meu corpo, tornando uma luta desagradável, essa de não dizer. Não era para ser desse jeito. As pessoas não deviam entrar em pânico e sumir ao ouvir que outras se importam, muito pelo contrário: deviam deixá-las mostrar o que são capazes de fazer pra dividir esse carinho.

Como vim parar neste mundo estranho onde sentimento é uma coisa que se deve evitar, esconder e negar? Como podem tentar me ensinar que amor é crime quando eu vim ensinar que amor é tudo? Por que é que fui cair justo aqui, nesse lugar que fede hipocrisia, grita solidão e ecoa vazio, onde ninguém resiste à qualquer sinal de dependência emocional, por mais pura que seja? Pra que negar, se omitir, calar? Amar é bonito, é leve. Todo mundo ama, todo mundo esconde. Mas se devo esconder, por que sentir?

Eu só queria um pouquinho de carinho, será que é muito difícil? Uma atenção, um telefonema, uma correpondência, dá pra ser? Um pouquinho de companhia bastava, qual o problema? Sentimentos nasceram para serem sentidos, não para serem escondidos debaixo da dor.

Deve ter mais alguém que caiu nesse planeta solidão por acaso e não entende de fingir. Estou aqui, perambulando sem espaço, sem rumo, sem nexo, mas sei que estou certa. Você vê? isso que foi ensinado de negligenciar carinho, é coisa de gente que não tem carinho pra oferecer. Todo mundo, bem lá por dentro, quer esse amor de graça que parece só existir em mim.

Se quer mesmo saber de mim



O que eu sou não lhe diz respeito, em parte nenhuma lhe toca. Nasci para poucos e morro por quase ninguém. Contradigo-me em passos de dança invisíveis, enlaçando pernas e prendendo bocas, querendo muito e gostando tão pouco. Não é insatisfação ou sofrimento, é só um tudo ao mesmo tempo agora que não respeita amor de menos, não aceita um gostar pouquinho e querer às vezes. Uma intensidade que não se conforma com noites únicas de começo, meio e fim. Se estou aqui é pela música, pela companhia, pra me perder. Jamais pra desperdiçar uma noite com quem não sabe conversar.
Não me pergunte o que eu faço da vida, isso é banal, é triste, é comum. Queira saber o que me faz feliz, meu ponto fraco pras cócegas. Não pergunte o que me dá dinheiro, porque este é o menor dos meus sucessos. Esqueça meu nome verdadeiro, se eu venho sempre aqui, se estou gostando da música. Agir sem naturalidade é o seu maior fracasso.
Se é mesmo importante que eu responda as perguntas que tanto desprezo, se definir o que sou vai te fazer mais feliz, se quer mesmo saber de mim, comece pelas entrelinhas. Pelo não dito. Pelo movimento dos cílios e as pupilas dilatadas, os olhos nervosos que não se fixam, o modo de apoiar o peso do corpo em uma das pernas e me preocupar com o cabelo. Olhe para as mãos que não sabem repousar e a voz que desafina. Por favor, sou tão ridiculamente fácil de decifrar e ainda insistem em seguir pelo caminho errado. Exponho-me tanto e ainda querem uma cartilha.

E fazem isso porque amam de relance, querem no momento e só por desafio. Porque têm preguiça ou medo de cumplicidade e acreditam perder a noite se optarem por se apaixonar pelo próprio ego. Porque perdem oportunidades de se calarem quando é papel dos olhos falar.
É por isso que eu estou sozinha nesse mundo de luzes e pessoas. É por isso que eu saio de casa e minha roupa não precisa agradar ninguém além de mim. Porque não deixo o calor da minha rotina pra ser prenda em vitrine.

O que eu sou não lhe diz respeito, em parte nenhuma lhe toca. Mas se quiser mesmo saber de mim, experimente não me perguntar. E talvez assim desperte minha vontade de contar.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Basta um abraço pro meu dia mudar!!



"Minha urgência maior tem sido a verdade, assumir as saudades vez-em-quando-e-quase-sempre e dizer a mim mesmo que chorar é um indício de fraqueza muito saudável. Aí então vou vivendo e sorrindo sempre que dá, principalmente antes de sair de casa. Não falo nomes, não faço escolhas, não rotulo sentimentos, não uso metáforas, não explico saudades. A verdade é que estou lembrando, ah, toda noite lembrando, não me importando tanto e seguindo. Nunca esperando, sempre acelerando."